Dandara Manoela

Conselheira: Dandara Manoela

129 visualizações

Dandara Manoela é cantora e compositora. Sua pluralidade musical representa um símbolo de resistência das manifestações culturais afro-brasileiras e de afirmação da mulher negra e lésbica no campo artístico. Transitando pelo samba e pela MPB, a artista traz à tona lutas e afetos subjetivos que encontram espaço na multidão.

Em 2017 venceu o Prêmio da Música Catarinense na categoria de melhor cantora. Em 2018 lançou seu primeiro álbum, "Retrato Falado", na sequência venceu o Prêmio da Música Catarinense na categoria Melhor Álbum. Em 2019 lançou o single "Meu Canto", gravado em colaboração com grandes músicos de São Paulo. E, em 2020 lançou o single “Raíz Forte”. Retrato falado, seu trabalho atual, já foi a abertura de shows de Luedji Luna, Liniker e os Caramelows e Francisco El Hombre. Também participou dos shows da Tuyo (na Casa Natura Musical - SP), Mart'nália, Ekena, Francisco El Hombre e Luedji Luna.

Em 2019 marcou presença em festivais de música e eventos internacionais como: Festival de Ourinhos (SP), SESC na FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty (RJ), FIMS - Feira de Música do Sul (PR); Festival de Ponta Grossa (PR), Festival Não Vai Ter Coca (SC), Arvo Festival (SC), Morrostock (RS). Fez circulação nos SESCs de Venâncio Aires, Caxias do Sul e Porto Alegre e participou do circuito off da SIM-SP. Em 2020 participou do Libélula Festival de Carnaval (PR), do Bradamundo (SC), Heineken Urban Jungle (RS), ganhou o edital de circulação do SESC de Santa Catarina, passando em turnê por 8 cidades do estado, realizou live no Festival Fico em Casa, no Arvo na Rede, Elas na Catraca, no Festival Internacional Aperohit, no Festival Internacional Xiphefu, no Sofar Sounds Global, na Live do Chapéu, no projeto Samba Imenso do Sesc Pompéia, no Festival Isolamento Acústico.

Deixe um comentário